Sem título

Já falamos diversas vezes sobre algumas formas de praticar o idioma que você está aprendendo. Uma das mais eficazes é conversar com estrangeiros.

Para isso, viajar é uma ótima opção, mas… para quem tá com a grana curta e ainda assim quer aproveitar esse tipo de experiência (e ainda ganhar uma grana), o site Rent a Local Friend é uma ótima alternativa.

Através da plataforma, criada pela paulistana Alice Moura, você se coloca à disposição para ser um amigo de aluguel, receber turistas e mostrar a cidade através do ponto de vista de quem é morador.

Você pode apresentar para ele aquele restaurante incrível que fica em uma parte isolada da cidade, a noitada mais badalada que rola de vez em quando, uma feira de artigos exóticos, o bar onde toca música local de qualidade e outros lugares que só quem é morador conhece.

Basicamente, qualquer indivíduo pode se candidatar a uma vaga de “amigo local” e, depois de preencher todos os dados, aguardar a aprovação – ou não – feita pelos curadores do site. Mesmo não existindo um perfil padrão pré-estabelecido, é praticamente fundamental que a pessoa interessada tenha um certo domínio de outros idiomas (pelo menos inglês) e realmente goste do trabalho. O valor pago pelo serviço varia de acordo com o custo de vida de cada lugar — quatro horas de passeio saem, em média, por US$ 100.

Curtiu a ideia?

Quer compartilhar iniciativas tão legais quanto essa? Então manda pra gente!

Anúncios