20060524121309990008Assim como no português, as abreviações de palavras, frases e expressões em inglês são muito comuns entre os nativos e fluentes nos chats e apps de mensagem instantânea.

As formas curtas facilitam e agilizam as conversas, mas para quem não está acostumado, pode ser um pouco mais difícil entender esse tipo de expressão em inglês, principalmente, nas conversas informais, como na internet. Mas, calma! Nós reunimos abaixo algumas das mais utilizadas para ajudar você!

?4U: “(I have a) question for you” / Tenho uma questão para você.

2: “To” ou “too”, como em “me 2” / Eu também.

2MI: “Too much information” / Informação demais.

4: “For”, como em “it’s 4 you” / Isto é pra você.

AFK: “(I’m) away from keyboard” / Fora do teclado (ausente).

AKA: “Also known as” / Conhecido como.

ASAP: “As soon as possible” / Assim que possível.

AYT: “Are you there?” / Você está aí?

BBL: “(I’ll) be back later” / Volto mais tarde.

BBS: “(I’ll) be back soon” / Volto logo.

BFF: “Best friend (s) forever” / Melhores amigos(as) para sempre.

BRB: “(I’ll) be right back” / Já volto.

BTW: “By the way” / A propósito.

CUL ou SYL: “See you later” / Vejo você mais tarde.

DIY: “Do it yourself” / Faça você mesmo (o mesmo que tutorial).

FYI: “For your information” / Para seu conhecimento.

G2G: “(I’ve) got to go” / Eu tenho que ir.

IDK: “I don’t know” / Eu não sei.

LOL: “Laugh out loud” / Rindo alto.

OMG: “Oh my God” / Meu Deus.

ORLY: “Oh really?” / Verdade? (muitas vezes, expressão usada para ironia).

Plz ou pls: “Please” / Por favor.

Ppl: “People” / Pessoas ou gente.

ROFL: “Rolling on the floor laughing” / Rolando no chão de rir.

Sup ou Zup: “What’s up?” / Como vai?

Tks: “Thanks” / Obrigado.

U: “You” / Você.

XO: “Hugs and kisses” / Abraços e beijos.

