Os grandes museus nos levam a uma maravilhosa viagem pelo tempo e promovem um encontro inesquecível com cultura e história. Com suas obras de arte famosas e coleções inéditas, atraem turistas do mundo todo e são locais levados em consideração na hora de escolher o destino da próxima viagem.

Abaixo listamos os 10 museus mais visitados do mundo, de acordo com a classificação da TEA (Themed Entertainment Association), pra você conhecer e, quem sabe, incluir na sua lista de lugares para visitar.

10 – Tate Modern – Londres, Inglaterra

A fundação do Tate Modern foi no fim do século 19 por Henry Tate, empresário. A coleção engloba mais de 70 mil itens, com obras de arte contemporânea internacional e moderna.

museu-tate-modern

9 – Museu Americano de História Natural – Nova York, Estados Unidos

A localização é em frente ao Central Park, no coração da cidade Nova York, e é popular em especial pela sua coleção de fósseis de dinossauros que atraem milhões visitantes todos os anos.

Museu-Americano-de-Historia-Natural

8 – Museu de História Natural – Londres, Inglaterra

A inauguração do Museu de História Natural de Londres aconteceu em 1881, partindo da doação da coleção pessoal do Sir Hans Sloane, no ano 1753. Atualmente, o museu contém acervo de mais de 70 milhões de espécies de animais, insetos, fósseis e plantas.

Museu-de-Historia-Natural-londres

7 – Museus Vaticanos – Vaticano

Na decisão do Papa Julio II de expor uma coleção de esculturas no início do século 16, o mesmo não tinha noção de que estava criando um dos maiores acervos de cultura do mundo.

museus-vaticanos

6 – National Gallery – Londres, Inglaterra

A localização do National Gallery é em Trafalgar Square, coração de Londres, e possui uma coleção que reúne mais de 2.300 obras de pintores europeus de séculos 13 a 19.

galeria-nacional-de-londres

5 – Metropolitan Museum of Art – Nova York, Estados Unidos

Idealizado no século 19 com objetivo de contribuir com a educação nos Estados Unidos, o museu possui mais de 2 milhões de obras no acervo próprio, com milhares delas em exposição de forma permanente, além de mostras temporárias.

Metropolitan-Museum-of-Art

4 – Museu Britânico – Londres, Inglaterra

O Museu Britânico surgiu em meados do século 18, partindo do acervo de um destacado colecionador, com permanência aberta desde então. A coleção fixa do museu possui peças históricas de valor incalculável como os frisos do Partenon de Atenas e a Pedra de Roseta.

Museu-Britanico

3 – Museu Nacional da China – Pequim, China

Fundado em 2003 pela fusão do Museu da Revolução Chinesa e do Museu Nacional de História Chinesa. Possui uma coleção permanente de 1.050.000 itens, com muitos artefatos preciosos e raros da dinastia Shan, Qing e Song que contam a história da China.

museu-nacional-da-china

2 – Museu Nacional de História Natural – Washington, Estados Unidos

O Museu Nacional de História Natural, localizado em Washington, tem uma coleção que reúne mais de 126 milhões de espécies e objetos relacionados às ciências naturais do mundo inteiro.

Museu-Nacional-de-Historia-Natural-Washington

1 – Louvre – Paris, França

Antes de ser o museu mais famoso e mais visitado do planeta, com impressionante acervo que inclui obras como a Mona Lisa, o Louvre representava uma fortaleza de construção no século 12, para proteção de Paris, e posteriormente, um palácio da realeza francesa. Atualmente, as modernas pirâmides de vidro são contrastantes com o edifício histórico, e são importantes como porta de entrada para um dos mais incríveis acervos de arte, cultura e história do mundo.

museu-do-louvre-paris

Anúncios